Seharpe participou da audiência pública na Câmara sobre obras do Paço da P

Na manhã dessa segunda-feira (10) a titular da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Motta e o secretário adjunto da Francisco Canindé participaram da audiência pública sobre as ‘As obras do Paço da Pátria’. O debate, promovido pelo vereador Heráclito Noé (PPS), aconteceu no plenário da Câmara Municipal do Natal e contou com a participação dos moradores do Passo da Pátria, Tarcisio Costa, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Cidade Alta, Tiago Trindade, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Canindé de França.

Durante a audiência eles fizeram algumas reivindicações dentre elas à cobertura da área das tubulações por onde a água do riacho do Baldo é escoada até o rio Potengi e à construção de uma área de lazer, ajardinada. Na ocasião a secretária de Habitação, Diana Motta, apresentou um novo projeto de readaptação da área que foi encaminhado ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. De acordo com a secretária, a elaboração foi feita em conjunto com todas as secretarias do município, garantindo uma adequação da área e o início das obras. O novo projeto será objeto de um novo edital licitatório.

A gestora explicou que de acordo com o documento oficial, o canal permanece aberto por opção técnica. “Consideramos que a estação de tratamento estará em pleno funcionamento. Portanto as águas que passarão pelo canal serão limpas e o canal terá em suas margens proteção com ajardinamento, rampas de acesso para passagem da população e áreas de lazer nas proximidades do canal”, esclareceu. Ainda segundo ela “Esse projeto de fato será concluído. Dou minha palavra de que todo o esforço está sendo feito nesse sentido”, finalizou.

Para ouvir e detalhar melhor o projeto a titular da Seharpe Diana Motta marcou uma reunião na sede da Seharpe para a terça-feira (11) às 11h da manhã com a comunidade de Passo da Pátria e as demais secretarias municipais envolvidas no projeto.