Dirigentes da Funcarte participam do Fórum de Secretários de Cultura das capitais

O presidente da Fundação Cultural Capitania Das Artes – Funcarte, César Revoredo, juntamente com o diretor do departamento de atividades culturais da instituição, Josenilton Tavares, participaram nos dias 6 e 7 de agosto, do Fórum de Secretários de Cultura , no Rio de Janeiro. Vinte e um secretários de culturas das capitais e sete representantes de cidades e regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, debateram questões nacionais comuns a todos.

No primeiro dia, o diretor-presidente da Agência Nacional De Cinema, Manoel Rangel, falou em nome do Ministro Da Cultura Juca Ferreira. O diretor de estudos e políticas culturais do Ministério Da Cultura, Afonso Luz, falou sobre a construção do plano nacional de cultura. No segundo dia foram mostradas aos participantes as experiências exitosas das cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos dois dias de debate, ficou clara a necessidade de se estabelecer um plano nacional de cultura e planos municipais específicos.

Ao final do encontro foi organizado um cronograma de ações para interferir na apresentação e aprovação de propostas referentes à cultura, que já estão no congresso nacional. O próximo fórum foi marcado para os dias 12 e 13 de novembro, em Porto Alegre.