Semsur vai recuperar 36 praças na capital

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deu início ao Programa de Recuperação de Praças da capital. A meta é que 36 equipamentos sejam revitalizados até o final do ano. Os investimentos para a execução dessa iniciativa são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.

A Semsur já deu início aos trabalhos de recuperação em três espaços. Na zona Norte, são as praças dos Guarapes e das Fruteiras, e na zona Leste é a praça Mestre Francisco Valentim que começa a receber as melhorias. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos Thiago Trindade, a escolha dos 36 equipamentos seguiu dois critérios: a distribuição igualitária entre as regiões de Natal e a identificação dos locais com demanda mais urgente.

“Procuramos ouvir a população sobre as praças com maior necessidade de recuperação. Após esse levantamento, selecionamos o número de equipamentos de acordo com o orçamento disponível”, explicou o secretário adjunto.

Diferentemente do programa de manutenção das 248 praças executado no primeiro semestre, em que foram realizados serviços de limpeza e iluminação, esse programa recuperará a estrutura fí¬sica dos equipamentos. “Existem praças em que precisaremos refazer quase toda pavimentação”, detalhou Thiago Trindade. Outros trabalhos como recuperação de parque infantil, pintura, paisagismo e iluminação também serão executados.