Prefeito se reúne com a secretária nacional de Segurança Pública

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu nesta segunda-feira (06) com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O encontro ocorreu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com as presenças do secretário municipal de Defesa Social, Osair Vasconcelos, do Comandante Geral da Guarda Municipal, João Gilderlan Alves de Sousa e de assessores da Semdes o do Ministério da Justiça. Os gestores trataram sobre futuras parcerias que serão instituídas pelos órgãos no âmbito do combate a criminalidade e ao consumo de drogas. O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade para confirmar presença no evento de assinatura do programa “Crack, é possível vencer” que vai acontecer nessa terça-feira (07), às 15h30, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Carlos Eduardo agradeceu a presença da secretária e falou sobre as políticas municipais de combate ao consumo de drogas. O prefeito lembrou que a sua gestão está reestruturando os programas existentes na secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), visto que ao assumir a administração encontrou tudo paralisado. Para ele, a preocupação com os programas sociais é muito importante para vencer essa epidemia que é o consumo de drogas: “Mesmo com as dificuldades, estamos trabalhando para reativar esses programas”, frisou.

A secretária Nacional de Segurança Pública elogiou o trabalho desenvolvido pela administração municipal, lembrando que só com um trabalho integrado de todos os órgãos é possível encontrar uma solução para o problema. Para Regina Miki, os gestores municipais devem ficar atentos para oferecer serviços de qualidade para os seus munícipes: “Quando um cidadão encontra uma cidade urbanizada, com bons serviços de saúde, educação e segurança pública terá um bom futuro pela frente”, disse.

A reunião serviu também para integrar as equipes técnicas da secretaria municipal de Defesa Social e da secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O titular da Semdes, Osair Vasconcelos, contou que no mês de abril esteve em Brasília reunido com os membros da Senasp para levar alguns pleitos da Prefeitura. “A secretária veio dizer ao prefeito que nossos projetos estão caminhando em Brasília e nós ficamos muito satisfeitos com essa noticia”, afirmou. O secretário municipal adiantou que entre os principais projetos da pasta de defesa social está o fortalecimento da Guarda Municipal de Natal com a criação de programas como a Guarda Cidadã, o Pelotão Escolar e a Guarda nas Praias.

Fotos: João Maria Alves