Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Natalinaugurou oficialmente seu Núcleo de Educação Permanente, um espaço dedicado ao planejamento e desenvolvimento contínuo das habilidades dos profissionais que atuam na área da assistência social. Este evento também marcou o lançamento da Política Nacional de Educação Permanente (PNEP/SUAS) no município.

A abertura do Núcleo de Educação Permanente representa uma conquista significativa para os profissionais da assistência social em Natal, proporcionando um ambiente dedicado à formação continuada e ao aprimoramento das práticas profissionais. Este marco é resultado do esforço conjunto de uma equipe dedicada, incluindo a Câmara Técnica responsável pela elaboração do Plano Municipal de Educação Permanente, recentemente publicado no Diário Oficial.

O Plano Municipal e o Núcleo de Educação Permanente são reflexos do compromisso da gestão liderada pelo prefeito Álvaro Dias com a qualidade e eficácia dos serviços oferecidos pela Semtas. Essa iniciativa representa mais um avanço no fortalecimento da capacitação dos profissionais que atuam diretamente na prestação de serviços sociais essenciais à comunidade.

A secretária da Semtas, Andréa Dias, expressou sua gratidão aos profissionais envolvidos na concepção e implementação deste projeto, destacando a importância estratégica do Núcleo de Educação Permanente para o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos pela secretaria.
Na ocasião, a titular da pasta anunciou a primeira atividade oficial do espaço: um curso introdutório de conversação em Libras, destinado aos servidores da secretaria. Esta iniciativa ressalta o compromisso com a inclusão e acessibilidade, preparando os profissionais para melhor atender às necessidades da comunidade.

O Núcleo de Educação Permanente representa um investimento no desenvolvimento humano e profissional dos colaboradores da Semtas, contribuindo para uma assistência social mais eficaz e inclusiva em Natal.