Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

TRIBUTAÇÃO

natal.rn.gov.br » Tributação » Notícias » Novo Treinamento para Nota Natalense em 16/03/2012

• Novo Treinamento para Nota Natalense em 16/03/2012

SEMUT oferece treinamento para uso da Nota Fiscal Eletrônica

A Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) irá oferecer treinamento para os prestadores de serviço de Natal quanto ao uso da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), que passa a ser obrigatória a todos os contribuintes de Imposto Sobre Serviço (ISS) de Natal. O treinamento é voltado aos contribuintes que estão se adequando ao novo modelo de nota fiscal eletrônica e acontece na próxima sexta-feira (16/03), das 09h às 12h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

Serão oferecidas 400 vagas e as inscrições devem ser feitas até às 10h do dia 15/03 através do email sara.andrade@natal.rn.gov.br. Na mensagem deve ser informado o nome completo do participante, além da razão social e CNPJ da empresa que representa. A inscrição estará homologada assim que a secretaria responder ao e-mail confirmando o recebimento da mensagem.

O titular da SEMUT, André Macedo, explicou que o treinamento é uma forma de sanar as dúvidas dos contribuintes que passaram a ser obrigados a emitir exclusivamente a nota fiscal eletrônica a partir da publicação da portaria 012/2012. De acordo com a portaria, todos os contribuintes de ISS têm até o dia 30 de março para solicitar a inclusão da empresa no sistema. “É importante não deixar para solicitar a inclusão da empresa no sistema de última hora. Após essa solicitação, o processo ainda passa por uma avaliação dos técnicos da SEMUT, para só então ser autorizado o uso da nota fiscal eletrônica”, disse.

Sobre a Nota Natalense
O sistema de emissão da nota fiscal eletrônica, NOTA NATALENSE, foi desenvolvido pelos auditores da SEMUT e entrou em funcionamento no dia 15 de fevereiro de 2011. Em 2011 foram emitidas cerca de 670 mil notas ficais eletrônicas, o que possibilitou a arrecadação de mais de R$ 84 milhões. Até o fim de 2011, 6.238 contribuintes eram emissores de NFS-e, de um total aproximado de 9.000 CNPJ’s ativos e com movimentação econômica nos últimos 2 anos.

Desenvolvido pela SEMUT.