Copa 2014 Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/12/2010 14:51
  • Zona Norte de Natal ganha mais dois CMEIS

A Zona Norte de Natal ganhou, na manhã desta terça-feira (28), mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, e o secretário Municipal de Educação, Edivan Martins inauguraram o CMEI Santa Mônica, no bairro do Pajuçara, que atenderá 75 alunos e o CMEI Santa Cecília, no Novo Horizonte, com capacidade para 90 crianças.

“Para mim é muita felicidade poder proporcionar uma educação de mais qualidade para as nossas crianças, porque na nossa gestão, além de termos a preocupação de entregar espaços adequados para o ensino dos filhos de Natal, também estamos valorizando nossos educadores infantis com a redução da carga horária de 40 para 30 horas mais a implantação do Plano de Cargos e Carreiras. Então eu sei que um profissional valorizado, num ambiente de trabalho adequado vai atender melhor e com amor as crianças que aqui estudarem”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

Os dois Centros de Educação Infantil são completamente adaptados com salas amplas e arejadas, parque infantil, material didático e um quadro profissional capacitado para receber e atender crianças de 2 a 5 anos nos níveis I, II e III. 

Para a diretora do CMEI Santa Mônica, o espaço vai resolver uma grande demanda da comunidade do Pajuçara. “Em nome de todos os moradores do Pajuçara eu agradeço a Prefeitura do Natal porque a nossa comunidade era carente no atendimento à educação infantil e este Centro vem atender a necessidade da nossa comunidade. Os pais agora têm onde deixar seus filhos e principalmente, vão contar com uma educação de qualidade”, disse Cleonice Pereira.

Já no CMEI Santa Cecília, a coordenadora pedagógica, Lucélia Feliciano, adiantou que 65 crianças já estão matriculadas e com inauguração poderá chegar a 90 alunos matriculados para 2011.

 

Novos CMEIS

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda intensifica nesta semana o ritmo de entrega de novos Centros Infantis. Até o início do próximo ano letivo da rede municipal de ensino serão 40 Centros Infantis inaugurados pela atual gestão em apenas dois anos.


As inaugurações prosseguem nesta quarta-feira (29) com a entrega de mais dois Centros Infantis. Às 10h será inaugurado o CMEI Antônio Gurgel, no bairro do Potengi, também na Zona Norte. Às 16h30 será a vez do CMEI Clea Bezerra, nos Guarapes (Zona Oeste). Essas novas unidades atenderão, respectivamente, 100 e 102 crianças.

Já na quinta-feira (30), às 15h, será inaugurado o maior Centro Infantil dentre todos que foram entregues pela atual gestão, com capacidade para 326 alunos. O CMEI Arnaldo Arsênio de Azevedo fica localizado na comunidade do Leningrado (Zona Oeste) e foi construído em parceria com o governo federal. CMEI que será o primeiro equipamento público entregue para a comunidade que recebeu novas casas depois de deixarem as favelas erradicadas pela Prefeitura.

Todos esses centros infantis estão localizados em áreas de demanda reprimida. Com outras três unidades que serão inauguradas no mês de janeiro cerca de 1.300 novas vagas estão sendo abertas na educação infantil para o próximo ano letivo.

“Até quinta-feira o ritmo é de trabalho. Vamos fechar o ano com 37 centros infantis entregues à população de Natal em apenas dois anos de gestão da prefeita Micarla de Sousa. Nossa meta é chegar ao início do ano letivo, no mês de fevereiro, com 40 centros infantis, colocando em sala de aula aproximadamente mais 1.300 crianças”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Edivan Martins.

Ele também destaca que outras seis unidades estão em construção, sendo três na Zona Norte, duas na Zona Sul e uma na Zona Oeste. “Já lançamos as pedras fundamentais desses novos Centros Infantis que deverão ser entregues até junho do próximo ano. Ainda temos recursos do governo federal assegurados para a construção de mais oito unidades, totalizando 54 centros infantis até o final de 2011. Isso demonstra claramente que a educação infantil é uma marca dessa gestão”.



Agenda de inaugurações

Quarta-feira (29/12)
10h – CMEI Antônio Gurgel (Potengi – Zona Norte)
16h30 – CMEI Cléa Bezerra (Guarapes – Zona Oeste)

Quinta-feira (30/12)
15h – CMEI Arnaldo Arsênio de Azevedo (Leningrado – Zona Oeste)

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css