Copa 2014 Lei de Acesso

03/12/2010 11:24
  • Em evento nacional, prefeita apresenta projetos sociais implantados em Natal

A prefeita do Natal Micarla de Sousa foi uma das conferencistas da 58ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da XV Cúpula da Rede Mercocidades, realizada nesta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), com a presença de prefeitos e técnicos de mais de 400 cidades do Brasil e representantes dos 8 países integrantes do Mercocidades: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Em painel mediado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, Micarla falou sobre “Cidadania Regional, Desenvolvimento Econômico, Integração Produtiva Regional”, apresentando as políticas públicas da Prefeitura do Natal para promover a inclusão social.

A tônica principal da exposição defendida pela prefeita de Natal foi a diferenciação das ações que estão pautando a política de assistência social do seu governo ressaltando que “a cidadania aceita a diferença, mas não a desigualdade”. A palestra de Micarla teve como base “Sustentabilidade e Cidadania” e defendeu projetos na área de saúde, educação, moradia, saneamento e drenagem. “Nossos programas de Governo estendem benefícios sociais para que não haja desigualdade. Criamos inclusive uma Secretaria adjunta de integração social para respeitar as diferenças”, relatou Micarla.

Do painel defendido pela prefeita, além de Gilberto Dimenstein, participaram representantes da Confederação Andina de Fomento (CAF), bem como o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. A realização conjunta dos dois eventos lançou o tema "Desafios e perspectiva para o desenvolvimento local e integração regional". A prefeita de Natal fez ainda um rápido resumo dos projetos do seu Governo que apresentam resultados importantes como a implantação das Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e das AMEs (Ambulatórios Médicos Especializados), o Merenda em Casa, os Centros Infantis de Educação e o Fardamento Completo.