{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/08/2020 17:48
  • Semtas realiza programação sobre “Valorização da Vida” para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realizou, na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Referência Marly Sarney, uma reunião temática de forma presencial e online na Região Oeste sob o Tema “Valorização da Vida”, para contribuir com a valorização dos servidores que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

O público-alvo são os orientadores sociais, técnicos de nível superior e coordenadores, ou seja, servidores que atuam diretamente com os usuários. O núcleo socioeducativo do Setor de Serviços de Proteção Social Básica (SPSBAS) proporciona mensalmente vivências lúdicas e de sensibilização, acolhendo os profissionais que atuam na Proteção Social Básica. Trata-se de um acolhimento socioafetivo, cuja intenção é ‘cuidar de quem cuida’, em parceria com o NASS (Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor), com objetivo de aproximar as equipes da Proteção Social Básica que atuam no mesmo território. 

 

A ideia faz parte do planejamento de atuação da Proteção Social Básica no município do Natal, envolvendo as quatro regiões administrativas, no mês de agosto. “Desde uma acolhida musical, perpassando um momento poético, integrando oportunidade de contato consigo e com demais servidores que atuam no mesmo território, até propostas de atividades para serem desenvolvidas de forma remota neste tempo de pandemia da Covid-19, planejou-se uma condução sensível por parte das artes-educadoras, músico, pedagogas e psicólogo do Setor de Proteção Social Básica”, afirma Miessa Dutra, chefe do Setor.

 

 “Este é mais um ciclo de palestras mensais disponibilizado pela Prefeitura do Natal, através da Semtas, para que nossos servidores recebam orientação e apoio psicológico principalmente durante este período de isolamento social. A saúde mental dos nossos servidores, o gerenciamento de conflitos internos e relações interpessoais são  prioridade nesta gestão. Sabemos das dificuldades, mas não podemos parar de lutar, disse Andréa Dias, secretária da Semtas.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css