{literal}

31/07/2020 08:48
  • Prefeito sanciona uso da telemedicina no sistema municipal de saúde

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionou, nesta quarta-feira (30) uma lei que implanta a telemedicina no sistema público de saúde de Natal, enquanto durar a pandemia da Covid 19. A lei, de autoria do vereador Sueldo Medeiros, baseia-se em portaria do Ministério da Saúde e também em resolução do Conselho Federal de Medicina que autoriza essa prática, visando facilitar o acesso da população aos médicos para obter orientação e encaminhamento sem precisar se deslocar de casa, inclusive com a possibilidade de utilização de receituário on line.