{literal}

10/07/2020 15:45
  • Prefeitura lança Web série “Minuto Semurb” para tirar dúvidas da população

A partir deste mês de julho, a Prefeitura do Natal, por meio do seu canal no Youtube (youtube.com/natalprefeitura) vai trazer, semanalmente, uma web série chamada “Minuto Semurb”.  Serão  vídeos explicativos e matérias sobre os diversos atos administrativos emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), uma das mais importantes pastas municipais. O primeiro episódio vai ao ar nesta sexta-feira (10) e já pode ser acessado pela população.

O projeto “Minuto Semurb” surgiu da necessidade de aproximar o serviço público da população, principalmente, neste momento de enfretamento da pandemia da Covid-19. “A iniciativa chegou no momento certo para ajudar ainda mais os contribuintes”, diz o secretário da Semurb, Thiago Mesquita. “Os vídeos que serão postados todas as sextas-feiras no canal do Youtube da Prefeitura vão esclarecer dúvidas, trazer cada vez mais transparência nas ações da Semurb, como também uma comunicação mais fácil, direta e explicativa entre a secretaria e os cidadãos”, acrescenta.

O objetivo da web série é mostrar, de forma didática, os mais variados serviços que são oferecidos diariamente à população, entre eles o licenciamento, a fiscalização e o trabalho do planejamento da cidade, ações que fazem parte da rotina da secretaria. “Os conteúdos vão, desde como licenciar um imóvel, empreendimento ou um evento, traduzir, de forma simples, qual é o papel da fiscalização da Semurb, áreas de atuação, monitoramento e como a população pode contribuir nessa missão de manter a cidade limpa e organizada. E, por fim, o trabalho que é realizado pelo planejamento, estudando as constantes mudanças que ocorrem na cidade”, esclarece Mesquita.

No primeiro episódio, o titular, Thiago Mesquita, fala sobre a importância do projeto e o segundo, que vai ao na próxima semana, trará o tema “ Modelos de Laudos de vistorias”, onde a colaboradora da Semurb, Cibelly Araújo, informa sobre os modelos adotados pela secretaria para atender o cidadão, neste período de pandemia. Para acessar a web série, basta acessar o canal do Youtube e buscar a playlist “Minuto Semurb” ou acessar pelo link direto https://bit.ly/minutosemurb.