{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/07/2020 09:17
  • Semtas segue calendário de entrega de cartões magnéticos do Bolsa Família
Divulgação Semtas

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, já muito procuradas para saque do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal solicitou apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para entregar dois mil cartões magnéticos a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

 

Nessa quarta-feira (01), a entrega organizada pelo Cadastro Único atendeu as comunidades do Cras do Passo da Pátria, Mãe Luíza e Ponta Negra, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. A próxima etapa de entregas dos cartões será dia 15.  Serão atendidas no SCFV Ivone Alves, na zona Norte, famílias previamente agendadas das comunidades do Cras de Pajuçara, Salinas, África, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação e Nordelândia.

 

“Tem sido rápido e tranqüilo.  Para não haver aglomeração, a entrega é planejada, limitando a quantidade de pessoas por horário. Pedimos que as pessoas já venham para a próxima ação com a senha do cartão magnético”, orienta a chefe do Setor de Gestão de Benefícios e do Cadastro Único, Andréia Melo.

 

Para a secretária Andréa Dias, a parceria está funcionando bem. Ela explica que a Semtas recebeu da Caixa a listagem das famílias beneficiárias que ainda não estão de posse do cartão magnético e a equipe do Cadastro Único fez a identificação dessas famílias, a pesquisa dos telefones e endereços, bem como o levantamento da atual situação dos beneficiários. Com todos os dados levantados, a equipe da Secretaria faz o planejamento, a mobilização das famílias e a realização da ação das entregas por técnicos enviados pelo banco no dia agendado para cada região da cidade. Tudo coordenado pela equipe da Unidade Móvel.

 

“Esta ação visa facilitar e garantir às famílias de baixa renda o acesso a serviços essenciais como o direito à alimentação e à inclusão bancária. Para atender a todos, é necessário manter sempre o cadastro atualizado”, ressalta Andréa Dias. A Semtas é responsável por realizar o cadastramento e recadastramento do Cadastro Único/Bolsa Família, bem como a verificação de benefícios do programa, as consultas de situação cadastral e encaminhamentos à rede socioassistencial, conforme demandas apresentadas pela família.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css