{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/06/2020 10:18
  • Prefeitura inicia testagem de guardas e agentes da Defesa Civil para o coronavírus
Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou já nas primeiras horas de hoje (25) a testagem para detectar o coronavírus nos integrantes da Guarda Municipal do Natal e Defesa Civil. A ação ocorre em área aberta situada no Parque da Cidade, onde foi montada uma estrutura com tendas de apoio e um sistema de drive-thru onde os guardas municipais e agentes da defesa civil da capital são testados dentro de veículos.


O trabalho de testagem está sendo conduzido pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), que teve seus integrantes habilitados na área de saúde treinados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para realizar os testes. O Nasgam também está recebendo apoio de guardas municipais que têm habilitação profissional superior ou técnica em enfermagem.


A secretária da Semdes, Mônica Santos, enfatizou a importância dos testes para o efetivo da GMN e Defesa Civil relatando que esses profissionais estão na linha de frente e fazem parte do primeiro braço de defesa do município na prevenção e combate ao coronavírus.


A secretária chegou a conceituar guardas municipais e agentes da defesa civil como verdadeiros heróis na proteção da sociedade. “Agradeço a sensibilidade do prefeito Álvaro Dias por entender que esses profissionais merecem todo o amparo do poder público, pois estão na primeira linha de combate, dando de tudo para que Natal possa sair vitoriosa dessa pandemia”, exaltou.


A testagem iniciou às 7h e deve se estender até às 17h30. O sistema de organização montado no local priorizou o atendimento rápido, andamento regular do fluxo de veículos, onde profissionais foram situados em vários pontos da fila vão adiantando os procedimentos burocráticos e fazendo que a chegado ao momento do teste já esteja com todo o processo pronto. Os testes utilizados pelas equipes do Nasgam são os de testagens rápidas e, caso o agente seja diagnosticado positivamente para a presença do coronavírus, ele já é afastado do serviço e encaminhado a uma unidade de saúde para iniciar o tratamento.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css