{literal}

24/06/2020 17:02
  • Semtas fará testagem para Covid-19 nos servidores que atuam no enfrentamento à pandemia
Divulgação SMS

A Prefeitura do Natal , por meio Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vai iniciar nesta quinta-feira (25) a testagem preventiva para detectar a presença de anticorpos e antígeno do Covid-19 nos servidores do írgão. A ação vai acontecer no Parque da Cidade e é mais um avanço das medidas preventivas realizadas pelo Município, direcionadas aos servidores que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus.

A secretária da Semtas, Andréa Dias, explicou que a testagem começará a partir das 8h e se estenderá até às 17h .  “Sabemos bem da importância da saúde de todos e do empenho dos nossos servidores diante da situação pela qual estamos vivendo. Nossos servidores, em sua maioria, estão na linha de frente e devem receber essa atenção para inibir o contágio e preservar a saúde de todos.  A gestão do prefeito Álvaro Dias tem esse olhar diferenciado, humano para todos, sem exceção" finaliza. Os servidores serão orientados do seu resultado para a adoção de medidas de distanciamento e tratamento quando for o caso.

Além desse plano de testagem para Covid-19, a Semtas vem trabalhando a prevenção dos seus servidores desde o início da pandemia, quando foram distribuídos materiais de proteção individual como máscaras de proteção e álcool gel e líquido a 70%. Também foi feita a desinfecção da sede da Semtas e das descentralizadas. Vale lembrar que é necessário levar para comprovar o vínculo com a secretaria o contracheque, crachá ou declaração do superior para a realização do teste.