{literal}

23/06/2020 15:58
  • Prefeito Álvaro Dias institui Escritório de Gerenciamento de Projetos
Arquivo

Decreto do prefeito Álvaro Dias, publicado hoje no Diário Oficial do Município, cria no âmbito da Prefeitura Municipal do Natal o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Natal), que fica vinculado à Secretaria Municipal de Governo (Segap) e com a coordenação técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

O novo Escritório tem por finalidade implementar medidas sistemáticas relacionadas ao planejamento, análise, execução, gestão, monitoramento e avaliação de programas, projetos, obras e serviços de interesse público, subsidiando a tomada de decisão estratégica.

O EGP-Natal será coordenado pela Sempla e poderá contar com o apoio institucional das Secretarias e dos demais órgãos da administração direta e indireta do Município do Natal, sem aumentar gastos ou custos de implementação, pois utiliza do suporte técnico dos servidores já atuantes em cada secretaria.

O secretário de Planejamento de Natal, Alexsandro Ferreira, considera que com EGP-Natal o planejamento da prefeitura vai auferir grandes resultados. “Vamos aprimorar a eficiência do planejamento, da execução e do controle dos projetos, por meio da difusão de uma cultura de gerenciamento, modernização, organização e monitoramento das atividades e, assim, otimizar a alocação de recursos, mitigar os riscos e conferir maior eficiência à gestão pública”, disse ele.

Para ver o Decreto na íntegra: