{literal}

22/06/2020 11:42
  • Conselho Municipal de Assistência Social prorroga mandato da atual gestão

Reunido em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 5 de junho, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) prorrogou o mandato da atual gestão, bem como dos atuais presidente e vice-presidente da entidade, nomeados para o biênio 2018/2020, enquanto persistir o estado de pandemia do coronav[irus. O Conselho decidiu, ainda, que o processo eleitoral deve ter início no prazo máximo de 90 dias, contados a partir do término do estado pandêmico.

A resolução nº 027/2020 do Conselho levou em conta as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à crise sanitária decorrente do avanço mundial da Covid-19, e as medidas profiláticas já adotadas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e pelo município de Natal frente ao atual contexto de pandemia.

Considerou, ainda, que o contexto pandêmico impõe limites concretos ao processo eleitoral de nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social no momento, dada à necessidade de isolamento social, e que, embora haja a existência de recursos tecnológicos para minimizar a distância física, o processo exige um acompanhamento sistemático que pode ser comprometido pelas condições presentes.

O Conselho observou também o término do mandato da gestão 2018/2020, em 21 de julho de 2020. Assinaram a resolução, os conselheiros Rodrigo da Silva Xavier (Presidente), Ilka de Lima Souza, Maria Célida da Silva, Auricea Xavier de Souza Lima, José Vanilson Torres da Silva, Ivanise Laurentino da Silva, Naim Bezerra de Melo Rodrigues, Eliane de Oliveira Silva, Dicla Naate da Silva e Patrícia Maria de Lima.