{literal}

19/06/2020 15:41
  • Sétima edição do Cultura na Cidade está no ar

Está no ar a sétima edição de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, festivais, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses.

Através do canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube https://www.youtube.com/natalprefeitura a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.

Na programação desta edição, que totaliza 25 minutos, a Secretaria de Cultura de Natal estará apresentando projetos de audiovisual como o Semana Sampaio, realizado por Jamilly Mendonça e Yranh Barreto em homenagem a Sérgio Sampaio. A Sexta da Viola também integra a programação do Cultura na Cidade com apresentações de grandes nomes da poesia oral nordestina em apresentações promovidas pela Prefeitura do Natal.

A Cultura Popular, a Religiosidade e o segmento LGBTQI+ ganham espaço na plataforma com a apresentação de documentários sobre Candomblé e Povos de Terreiros com entrevistas especiais sobre o assunto e também material fotográfico.

As esculturas em madeira e pinturas que fazem parte do acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão além da trilha sonora do Auto do Natal 2008 também fazem parte da programação.

“É uma oportunidade para o público conhecer a variedade de projetos contemplados, editais de fomento e diversidade da produção potiguar que tem incentivo da Prefeitura do Natal”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.