{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/06/2020 08:49
  • Semul aposta em podcasts para empoderar mulheres

O mundo vive tempos diferentes e nesses novos tempos onde o isolamento social é de fundamental importância para conter o avanço do novo Coronavírus, as mulheres têm se tornado um público ainda mais vulnerável às agressões. Casos de violência doméstica e familiar cresceram de forma significativa nos quatro cantos do Brasil. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), tem se mantido alerta ao aumento desses índices e, mesmo com setores da administração trabalhando em regime de teletrabalho, os equipamentos sociais do órgão – Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (Cren) e Casa Abrigo Clara Camarão – continuam atendendo as mulheres em situação de violência ou risco iminente de morte.

 

Com ações voltadas ao apoio, proteção e acolhimento a essas mulheres, a SEMUL aposta na informação como importante estratégia de combate à violência doméstica. Pensando assim, a partir deste mês de junho será iniciado uma série de podcasts abordando temáticas diversas voltadas aos direitos humanos das mulheres e seu empoderamento. Os episódios serão publicados semanalmente até novembro obedecendo a temática de cada mês. A escolha dos temas foi baseada nos eixos de atuação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

 

Junho: Atuação da Semul e a questão da violência contra a mulher

Julho: Mulher e Mercado de Trabalho

Agosto: Educação não Sexista

Setembro: Participação de Poder e Decisão

Outubro: Saúde da Mulher

Novembro: 16 Dias de Ativismo

 

Os podcasts da Semul serão disponibilizados no site da Prefeitura do Natal, nas redes sociais institucionais, Instagram (https://www.instagram.com/natalprefeitura), Facebook (https://facebook.com/prefeituradonatal) e Twitter (https://twitter.com/NatalPrefeitura), além da plataforma de streaming de áudio, Spotify.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css