{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/06/2020 13:09
  • Semana do Meio Ambiente arrecada quase 1 tonelada de lixo eletrônico em Natal
Divulgação/Semurb

A campanha de arrecadação de lixo eletrônico, realizada pela Prefeitura do Natal, durante a Semana do Meio Ambiente de Natal 2020, foi um sucesso. Durante os cinco dias de evento foi arrecadada quase uma tonelada de eletroeletrônicos. Foram no total 907 kg distribuídos entre computadores, impressoras, televisores e similares.  

 

A ação parceira da Urbana com Natal Reciclagem ocorreu de duas formas durante o evento, pelo Ecozap do Lixo Eletrônico, todos os dias, de 01 a 05 de junho. E pelo Drive thru, nos dias 04 e 05. Na primeira modalidade, o cidadão podia realizar o descarte por meio de agendamento via WhatsApp, que em até 24h uma equipe se deslocaria para coletar o material. E a segunda por meio de pontos físicos para o recebimento sem sair do carro: um no Palácio dos Esportes (zona Leste) e outro no Ginásio Nélio Dias (zona Norte).

 

Os equipamentos eletrônicos são compostos por substâncias químicas, que comprometem o meio ambiente e ameaçam a saúde humana. A Natal Reciclagem é uma empresa que trabalha na destinação ambientalmente correta de resíduos que contenham valor econômico para reciclagem. Todo o material coletado será distribuído para empresas responsáveis por reciclagem.

 

Se por acaso você perdeu a ação de coleta durante a Semana e ainda tem lixo eletrônico para descartar, basta enviar mensagem pelo WhatsApp (84) 99966-4010 com fotos dos resíduos, nome e o endereço de quem solicita que uma equipe irá recolher o material em sua casa.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css