{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/06/2020 11:19
  • RondaS da GMN aplica método de saturação em patrulhamento nas unidades de saúde Sul e Oeste

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) realizou na última semana mais uma Operação de Saturação voltada às unidades de saúde pública geridas pela Prefeitura do Natal. Dessa vez, o foco foram os postos, UPAs, maternidade e hospital localizados nas regiões Sul e Oeste da cidade. A ação preventiva tem a missão de combater arrombamentos, furtos e roubos nesses prédios municipais e nas suas adjacências.


De acordo com o coordenador-geral do RondaS/GMN, CGA Elson, a operação envolveu um efetivo superior a 20 guardas municipais e cinco viaturas de patrulhamento, que percorreram todas as unidades de saúde situadas nos distritos Sul e Oeste da capital. “A operação envolveu ainda os coordenadores regionais de todos os distritos”, complementou.


Durante todo o dia, os guardas municipais percorreram as unidades de saúde das regiões Sul e Oeste averiguando o perímetro interno e externo dos prédios, abordando suspeitos e dando atenção as áreas de uso comum situadas nas proximidades, a exemplo de paradas de transporte coletivo, praças e quadras esportivas.


O coordenador do Rondas/GMN/Distrito Sul, Raphael Costa, informou que o trabalho preventivo foi tranquilo sem registro de ocorrências atendidas pelo patrulhamento. “Durante a saturação, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Ciosp, mostrando que o trabalho preventivo inibe ocorrências e traz maior sensação de segurança para o munícipe”, relatou.


A Operação Saturação realizada pela RondaS nas unidades de saúde de Natal vai ser continuada nas demais regiões administrativas da capital e é um reforço ao trabalho de segurança já realizado 24h pelos guardas municipais nos 98 postos de atendimento médico-hospitalar geridos pela Prefeitura do Natal. Nessa primeira etapa, foram concluídas operações nas regiões Norte, Sul e Oeste, já o distrito Leste deve receber a medida preventiva nos próximos dias.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css