{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/06/2020 16:17
  • Parque da Cidade inaugura novo sistema de efluentes
Divulgação Semurb

Na abertura da Semana de Meio Ambiente de Natal, uma boa noticia: a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do Parque da Cidade foi concluída e ativada nesta segunda-feira, 1º de junho e vai substituir à antiga ETE, que estava com problemas de infiltração. A obra foi iniciada em abril, custou aos cofres públicos cerca de 120 mil reais.

 

No local foram instalados quatro tanques de vinil, com capacidade para armazenar 10 mil litros, interligados por tubos. Esse novo sistema já ativado e os banheiros e pias do local já estão em pleno funcionamento. Eles irão atender a funcionários e ao público que freqüenta o local.

 

Para o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, responsável pela manutenção da Unidade de Conservação, que esteve presente na ativação do serviço disse estar muito feliz com a entrega da obra, porque esta é uma importante área de recarga do lençol freático e para o serviço de abastecimento de água de Natal. “É uma felicidade iniciar a semana de meio ambiente reinaugurando o novo sistema de armazenamento de águas servidas e de esgoto do Parque da Cidade”, afirmou.

 

Segundo ele, os banheiros e pias estavam interditados desde o ano passado, quando após a realização dos testes de estanqueidade, na antiga ETE, foram encontrados vazamentos.  Essa medida foi tomada para evitar a contaminação do solo da região.  Durante esse período, os usuários do parque, tanto funcionários e freqüentadores utilizaram banheiros químicos, instalados na área do Parque.

 

Ele informa ainda, que todo o prédio da Unidade passará na próxima semana por uma desinfecção, cujo trabalho será feito pela Marinha do Brasil, que já fez o mesmo serviço na sede da Semurb. “Estamos nos preparando para a reabertura do parque de forma segura, para que as pessoas possam praticar suas caminhadas e práticas esportivas, resguardadas de todas as questões sanitárias, neste contexto de covid-19”.

 

E nesta semana de meio ambiente deixa uma mensagem para os cidadãos natalenses. “Cuide e preserve o meio ambiente, entendendo que ele não é somente os recursos naturais, mas ele é o local onde você vive, a sua casa, a sua rua é o seu ambiente de trabalho”, diz. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css