{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/05/2020 11:52
  • Professor prepara alunos para seleção do IFRN usando interação virtual

Em conexão permanente com os alunos da Escola Municipal Juvenal Lamartine, o professor de Matemática, Fernando Beckenbauer Dias Costa e Silva, por meio das plataformas digitais e das redes sociais, continua preparando os alunos para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

 

Fernando Costa leciona na Rede Municipal de Natal há 11 anos. Na Juvenal Lamartine, ele é professor das turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Neste processo de interação virtual, ele utiliza tanto o aplicativo gratuito Zoom como a circulação de vídeos via grupos de WhatsApp.]

 

De acordo com o professor, as aulas têm por objetivo sanar deficiências nos conteúdos de Matemática e procurar deixar as turmas mais homogêneas, ou seja, todos no mesmo nível ou diminuir essa diferença com a utilização de listas de exercícios. “Nessa época de pandemia que devemos ficar em casa, esse trabalho que está sendo realizado com total apoio da gestão e coordenação da escola, faz com que nossos alunos fiquem menos ociosos e mantenham um ritmo de estudos que contribua de forma positiva no retorno às atividades presenciais”.

 

“Para os alunos do 8° ano, eu envio o gabarito das questões, e quando eles possuem dúvidas eu gravo a resolução da questão no quadro negro que possuo em casa, e depois envio para a diretora colocar no grupo de WhatsApp”, explica Fernando Costa. Já para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, que se preparam para a prova do IFRN, ele utiliza o aplicativo Zoom que é gratuito, e permite um número maior de participantes para conferências. "O aplicativo nos permite uma melhor interação aluno-professor durante nossas aulas, além da participação direta nas explicações de conteúdos e resolução de questões através de áudio e chat”

 

O professor lembra aos colegas professores que “na medida do possível, procurem dar continuidade ao trabalho que vinham realizando, e para àqueles que se interessar, aproveitem esse momento de isolamento para buscar capacitações que estão sendo oferecidas gratuitamente nas redes sociais, e assim melhorar o sistema de ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública”.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css