{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/02/2020 17:00
  • Carnaval: milhares de pessoas acessam evento pelas redes sociais da Prefeitura
Joana Lima

O Carnaval de Natal 2020 foi um sucesso real e também no mundo digital. A festa não teve apenas sucesso de público em todos os setes polos, mas se estendeu pelas redes sociais da Prefeitura do Natal. A Secretaria de Comunicação transmitiu em tempo real a festa em todos os cantos da cidade. No Instagram, por exemplo, foram realizadas 83 postagens que geraram 52.591 interações. Uma média de 634 interações por post. Nesse período, 1.146 novos seguidores passaram a acompanhar essa rede social, que conta com um total de 95.750 seguidores.

 

Já o Facebook da Prefeitura do Natal contabilizou um número total de 10.561 visualizações da página e 91.704 interações apenas no Carnaval em Natal. A rede social ganhou nesse mesmo período 909 seguidores e 580 curtidas na página. Atualmente 170.721 pessoas seguem e 168.717 curtem a Prefeitura do Natal no Facebook.

 

Repetindo o sucesso do Natal em Natal, a Secom transmitiu ao vivo alguns shows do Carnaval 2020. As transmissões dos shows do Carnaval alcançaram  mais de 400 mil pessoas nas redes sociais. A 95 FM também transmitiu ao vivo as apresentações musicais. Em quatro dias, foram transmitidos 11 shows, alcançando um total de 393.672 pessoas no Facebook. O show do pernambucano Alceu Valença foi o que gerou o maior número de interações no Facebook. Ao todo, 169.507 pessoas alcançadas no Facebook. Em seguida o show da cantora Iza com 54.610 pessoas alcançadas. Já no You Tube, os vídeos foram vistos 9.914 vezes. O canal da Prefeitura do Natal ganhou 242 novos inscritos no canal durante o carnaval.

 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura produziu 69 matérias sobre programação, serviços e ações relacionadas ao Carnaval de Natal, que foram postadas no Portal www.natal.rn.gov.br e distribuídas para a imprensa.  Além disso, a cobertura jornalística do Carnaval de Natal teve o reforço de algumas das principais FMs da cidade, como as rádios 94, 95 e 96, com pelo menos quatro flashes diários por emissora. 

 

“O Carnaval em Natal mostrou que está consolidado com um grande apelo popular e aprovação das pessoas que participam da festa. A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, deu uma ampla visibilidade aos eventos com uma abrangente campanha no rádio e televisão mostrando os grandes números do carnaval e a programação prevista, como também utilizando a internet pelo imediatismo da comunicação em rede, inclusive proporcionando a transmissão em tempo real por diferentes meios, o que amplia o alcance da festa para além das fronteiras da cidade”, diz o secretário Heverton de Freitas.

 

Para quem deseja ver (ou rever) os shows transmitidos no Carnaval de Natal 2020, é só acessar os seguintes endereços:

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradonatal/
YouTube: https://www.youtube.com/user/natalprefeitura

 

APP NATAL DIGITAL

A novidade da Comunicação do Carnaval foi o aplicativo Natal Digital, que levou a festa de Momo para a palma da mão do folião, com todas as informações sobre o evento. Nesse período do Carnaval de Natal, foram contabilizadas 3.600 instalações do aplicativo. Usuários de 37 bairros da cidade baixaram o aplicativo Natal Digital, sendo que Ponta Negra foi o que registrou o maior número de downloads (210). Um dado interessante é que, do total de downloads, 125 foram feitos por visitantes que curtiram a festa na cidade.

 

Para além do Carnaval, o aplicativo vai ganhar novas funções e disponibilizará notícias, obras da gestão, pesquisas, serviços e monitoramento meteorológico, por exemplo. Seguindo o conceito de cidade sustentável, o app terá quatro pilares, que são engajamento, transparência, mobilidade e sustentabilidade. O atendimento ao cidadão será em tempo real e os serviços serão definidos de acordo com a Prefeitura, com a estratégia da gestão e os objetivos a serem implantados gradativamente. 

 

Para acessar o Natal Digital, é fácil e rápido. O usuário vai em sua loja no smartphone, tecla Natal Digital. "O aplicativo Natal Digital teve mais de 3.600 downloads e os elogios foram enormes, pela disponibilização de uma ferramenta moderna e de interação social. O Carnaval foi só um “aperitivo”, pois o aplicativo abrangerá mais áreas e o sucesso será ainda maior, tenho certeza", disse o secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira.

 


HOTSITE DO CARNAVAL

 

Para facilitar, ainda mais, o acesso do folião às informações como programação, locais dos shows, a Secom também criou o hotsite do Carnaval de Natal (www.carnavalemnatal.com.br). De 1º a 25 de fevereiro de 2020, o endereço eletrônico recebeu 8.865 visitas. A abertura do Carnaval (20/02) foi o dia que gerou o maior número de visitas: 1.751.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css