{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/02/2020 11:18
  • Departamento de Educação Infantil planeja ações para 2020
Manoel Barbosa

Com o propósito de planejar ações para o fortalecimento e dinamização da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, o Departamento de Educação Infantil (DEI), promoveu, nesta quarta-feira (12), uma reunião de avaliação e planejamento traçando objetivos para o ano letivo que 2020 que começa no próximo dia 03 de março, além de avaliar o ano de 2019.

 

A diretora do Departamento de Educação Infantil, professora Andreia Morais Diniz falou da importância que cada assessora pedagógica tem juntamente ao setor e aos Centros Municipais de Educação Infantil. “Vocês têm um papel fundamental para o bom trabalho que vem sendo realizado junto aos Centros Municipais de Educação Infantil”.

 

Uma das metas do ano de 2020 é a atualização da Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil (BNCC). A presidente da Comissão da Revisão e Atualização dos Referenciais Curriculares Municipais para Educação Infantil (RCMEI) professora Leuzene Jeane de Vasconcelos Salgues destacou o trabalho e a importância da BNCC. “Tínhamos uns referenciais curriculares municipais da Educação Infantil em 2008. Ele necessitava de atualização. Em 2012 começamos a trabalhar nessa revisão e foi quando surgiu a proposta da Base Nacional. A partir desse momento, voltamos a fazer uma nova atualização, e publicamos a versão preliminar desse documento no ano passado”.

 

A professora Leuzene Salgues ainda explicou que foi disponibilizado no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br) um link para consulta pública aos profissionais da área, professores e comunidade em geral. O resultado da consulta pública vai ser organizado (dados e contribuições) e inserido na versão preliminar para a atualização final e publicação do documento. “A publicação impressa vai ser distribuída com todos os educadores infantis da Rede Municipal de Ensino. Natal é uma das pioneiras nessa ação”, destacou Leuzene Salgues.

 

Integrante da equipe de assessoras do DEI, a professora Valéria Pareja Credídio está em plena pesquisa de doutorado com propósito de implantar uma série de metodologia de sustentabilidade na Rede Municipal de Ensino. “O trabalho é desenvolvido sobre sustentabilidade baseado na Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidades (ONU). A agenda foi criada em 2015 com 17 objetivos para serem alcançados. Dentro desses objetivos existe um que trata da educação de qualidade. Ainda vamos apresentar para a SME”.

 

Participando da reunião, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Ednice Peixoto dos Santos destacou a importância da Educação Infantil. “Vamos juntos buscarmos melhorias na área e mais resultados”. A titular da SME, professora Cristina Diniz também falou da prioridade da Educação Infantil para a Prefeitura do Natal. “Estamos fortalecendo cada vez mais a Educação Infantil. É muito importante que nosso Departamento de Educação Infantil planeje de maneira integrada nossas ações para o ano que letivo que vai começar”. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css