Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/01/2020 11:07
  • Projeto Agente Mirim Ambiental da GMN é apresentado em Arês
Divulgação

O projeto Agente Mirim Ambiental (Amana), desenvolvido pela Guarda Municipal de Natal (GMN), foi apresentado a gestores da área de meio ambiente da cidade de Arês-RN. O plano da prefeitura local é implantar um programa com as mesmas diretrizes na comunidade rural de Sapé.

 

Os instrutores do Amana receberam o convite da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arêz. Na ocasião, foi discutido com a comunidade toda a dinâmica do Amana, que tem o foco na formação cidadã de crianças de 09 a 12 anos, com uma pedagogia direcionada ao respeito e às ações proativas em defesa e preservação do meio ambiente.

 

A apresentação foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Arês, Maurício Viana da Silva, que também é gestor da unidade de conservação Parque Municipal José Mulato.

 

Durante a visita, os instrutores e alguns agentes mirins que representaram o Amana puderam conhecer a Unidade de Triagem de Resíduos Recicláveis e o Parque Municipal José Mulato. Foram percorridas as trilhas e informações e curiosidades da fauna e da flora foram passadas pelo próprio secretário, que atuou como guia durante todo o percurso. Foi possível conhecer também a área de manguezal na localidade do Patané.

 

A tarde houve a apresentação do projeto Amana pelos agentes da Guarda Municipal do Natal, onde foi realizada uma discussão com as experiências já adquiridas dentro da filosofia de trabalho que vem sendo desenvolvida sob o comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). “Fomentamos a discussão de melhorias para o entorno da unidade de conservação e a inserção das crianças e adultos como forma de conscientização ambiental da área”, explicou o guarda municipal Elias Cordeiro.

 

Ao final, os alunos que representam a orquestra de flautas do Amana tocaram algumas músicas.

 

AMANA

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 ano, do bairro de Cidade Nova. Esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css