09/10/2019 13:15
  • Prefeitura do Natal lança seleção para Festival de Artes das Matrizes Africanas
Agência Brasil

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje (09/10) do Diário Oficial do Município, a abertura da seleção pública para o Festival de Artes das Matrizes Africana e Ameríndia, que acontece de 2 a 30 de janeiro, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira. Trata-se de edital inédito voltado para as expressões, manifestações e hábitos populares da cultura africana.

O período de inscrição vai até 8 de novembro. Dia 11 de novembro acontece a divulgação dos selecionados e de 11 a 13 ocorre o período de apresentação de Recursos. De 14 a 20 de novembro vem a análise dos Recursos e dia 21 de novembro a publicação do Resultado Final.

O edital vai selecionar 36 projetos que contemplem as manifestações artísticas e culturais das matrizes africana e ameríndia existentes em Natal e Região Metropolitana nas seguintes categorias:

Categoria I: Artes Visuais – Serão contemplados nesta categoria 08 (oito) projetos inseridos nos segmentos de escultura, cerâmica, fotografia e pintura voltada para a arte.

Categoria II: Música – serão contemplados nesta categoria 12 (doze) projetos inseridos nos segmentos de percursionistas, instrumentistas, canto coral, artistas e grupos musicais.

Categoria III: Dança – serão contemplados nesta categoria 12 (doze) projetos inseridos nos segmentos de grupos de dança, associações culturais e companhias de danças culturais.

Categoria IV: Teatro – serão contemplados nesta categoria 04 (quatro) projetos inseridos nos segmentos de grupos teatrais e companhias de teatro.

Os anexos e documentos estão disponíveis no site da Prefeitura do Natal www.natal.rn.gov.br