11/09/2019 20:14
  • Prefeitura do Natal certifica mais 70 pessoas com cursos profissionalizantes
João Maria Alves

A prefeitura do Natal, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), entregou, na tarde desta quarta-feira (09/09), mais 70 certificados de qualificação profissional. Foram concluídos os cursos de Design de Sobrancelhas, Bordados Rústicos e Bolos Artísticos.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e contou com a presença do prefeito Álvaro Dias e do Secretário Adjunto da Semtas, Hélder Fernandes. "É com muita alegria que estou aqui para entregar esses certificados a todos vocês. A conclusão desses cursos tem um papel muito importante, pois estamos proporcionando às pessoas a oportunidade de entrar no mercado de trabalho", disse o prefeito.

No mês de setembro, a Prefeitura oferecerá um total de 795 vagas dos Cursos de Qualificação Profissional, com 21 turmas nos seus Centros de Qualificação e 24 turmas em comunidades, através de instituições parceiras. No mês de agosto foram ofertadas 624 vagas.

"Agradecemos os ensinamentos e todo o material fornecido, simultaneamente com o espaço onde tivemos as aulas, que além de ser um ambiente aconchegante, é acessível para todos. Agradecemos a nossa querida Neide por ter dado toda a dedicação para a realização desse curso. Nosso reconhecimento ao prefeito Álvaro Dias, pela oportunidade concedida do curso de qualificação profissional, acessível para a população. O curso superou nossas expectativas e hoje podemos alegar que somos aptas a desenvolver todo trabalho com perfeição", disse Layris Ferreira, concluinte do curso de design de sobrancelha.

Além de capacitação dos beneficiários para o mercado de trabalho, a Prefeitura mantém a parceria com o Crediamigo, do Banco do Nordeste, que é o maior programa de microcrédito do Brasil. A gestão do Prefeito Álvaro Dias avançando na qualificação dos natalenses para o mercado de trabalho.