11/09/2019 19:08
  • Semtas reúne 40 artesãos de Natal na Feira Brasil Mostra Brasil
Divulgação

Responsável por gerir a política municipal de artesanato, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) segue oferecendo todo o apoio para os artesãos da capital potiguar divulgarem e comercializarem os seus produtos. A mais nova ação executada pela Prefeitura de Natal para valorizar o segmento está acontecendo na Feira Brasil Mostra Brasil. Ao todo, 40 artesãos estão expondo os seus trabalhos no estande que a Semtas montou no evento, que começou no último dia 06 de setembro e vai até o dia 15, no pavilhão de eventos da Arena das Dunas. O espaço exclusivo da Prefeitura possui 180 metros e é o segundo maior da feira.

“A qualidade dos produtos elaborados pelos artesãos de Natal dispensa comentários. Temos obras de diversos estilos e formas. Temos pinturas, trabalhos em argila, madeira, mdf, bijuteria, bordados, crochê, bonecas, brinquedos infantis, pirografias, trabalhos com santos e muito mais. Quem vier passear pela feira vai se encantar pelo nosso stand”, destacou Neto Leal, diretor do departamento de Apoio ao Artesanato da Semtas.

Neto ressalta ainda que o apoio da gestão do prefeito Álvaro Dias tem acentuado os ganhos dos artesãos da cidade, uma vez que a Semtas não tem medido esforços para oferecer oportunidade para eles participarem de feiras do gênero em todo o estado. Além disso, ele lembra da loja Natal Original, localizada em Mirassol, que também reúne de forma permanente o melhor da produção artesanal da capital potiguar e pode ser visitada todos os dias da semana: “A nossa política de fomento ao artesanato é muito forte. Essa é uma determinação do prefeito Álvaro Dias, que sabe da importância do setor para a nossa economia, gerando emprego e renda. Além disso, investir em artesanato é fortalecer a cultura”, disse.