Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/08/2019 21:05
  • UPA Sul completa dois anos de funcionamento ofertando assistência humanizada 
Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Leônidas Ferreira, conhecida como UPA Sul, completou nesta quinta-feira (29/08), dois anos de funcionamento e assistência prestada em urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde do município de Natal. 

 

Nos sete primeiros meses de 2019, a UPA Sul realizou mais de 69 mil atendimentos médicos para adultos, 9.027 atendimentos em serviço social, 2.546 exames de raio-x, 86.963 exames laboratoriais, mais de 320 mil medicamentos ministrados, 2.662 eletrocardiogramas, 603 cateterismos, 339 transfusões de sangue, hemácias, plaquetas e plasmas, entre outros procedimentos. 

 

 

A UPA Sul conta com modernas instalações, equipes consistidas e equipamentos necessários para garantir ao munícipe de Natal, um atendimento humanizado, resolutivo e de qualidade, principais características da gestão da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal do Natal. 

 

 

"Estamos inseridos numa região da cidade onde há uma grande procura pelo serviço, e contamos com todos os protocolos de atendimentos implantados, otimizando muito o trabalho, dando a atenção necessária que a população merece”, destacou o diretor da UPA Sul, Kleiber Rodrigues. 

 

 

A UPA Sul está integrada a Rede de Atenção às Urgências e Emergências de Natal (RUE), funcionando 24h por dia, atendendo tanto demanda aberta quanto pacientes encaminhados pelo SAMU Natal 192. O serviço é pré-hospitalar fixo onde o foco principal são casos de urgência e emergência, contando com atuação de equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por profissionais das áreas de medicina, enfermagem, serviço social, nutrição, laboratório, farmácia e apoio administrativo. 

 

 

Com aproximadamente um total de 1.200m² de área, a UPA Sul possui quatro consultórios médicos, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco, sala de reanimação com três leitos (sala vermelha), sala de observação adulto com oito leitos (sala amarela). Além de recepção, salas de espera, áreas administrativas, copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado. 

 

 

De acordo com Kleiber Rodrigues, a gestão local fez uma pesquisa com os usuários, onde obteve 95% de satisfação do público. “A UPA Sul tem sido muito bem avaliada pelos nossos usuários, pelo estado de conservação e qualidade dos nossos equipamentos, pela higienização, por ser uma gestão aberta e participativa com o controle social e grande parte deste conceito positivo vem do atendimento resolutivo e humanizado. Além disso, a UPA tem alvará sanitário vigente, como também os certificados de responsabilidade técnica dos Conselhos de Medicina, Enfermagem, Radiologia e Farmácia”. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css