Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/08/2019 15:20
  • Programa da Prefeitura estimula adoção de canteiros, praças e áreas verdes
Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura do Natal e a sociedade tem deixado a cidade mais bonita, além de um lugar melhor para se viver. Através de projeto Natal Mais Verde, pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças e, em troca, o Município concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local adotado.

 

 

Nesta sexta-feira (30/08), foi publicada no Diário Oficial do Município a adoção de três áreas. Uma rotatória na Avenida Votuporanga, em Lagoa Azul, um trecho de 85 m² na Rua Divinópolis, em Neópolis, e uma praça no conjunto Jiqui. Além desses três espaços, foram adotadas, em 2019, outras 24 áreas.

 

 

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, o projeto de adoção é uma iniciativa que traz economia aos cofres públicos, ao mesmo tempo em que integra o trabalho da gestão com a sociedade. “Para adotar, basta o contribuinte entrar em contato com a Prefeitura e requerer a proposta de adoção do espaço público. Nós seremos os responsáveis por fazer a vistoria, a limpeza e o projeto paisagístico da área. Através da Semsur, também disponibilizaremos a mão de obra para a execução do projeto. O adotante também pode fornecer material para fazer o paisagismo. É um trabalho conjunto”, acrescentou.

 

 

Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

 

 

A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email adoteoverde@gmail.com.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css