08/08/2019 18:16
  • Semtas entrega certificados de qualificação profissional a alunos do Centro Público do Alecrim
Marco Polo Veras

Nesta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), através do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, realizou a entrega de certificados para 45 concluintes dos cursos profissionalizantes de Massagem Corporal, Estética Facial e Pintura em Tecido. A cerimônia foi realizada na sede do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, na rua Fonseca e Silva, 1122 – Alecrim.

Estiveram presentes, Andréa Dias, secretária municipal de trabalho e Assistência Social, Amanda Grace Dias, primeira dama do município, representando o prefeito Álvaro Dias, Ana Paula Barbosa, técnica de referência do CRAS Salinas, Fernanda Karla, pedagoga da Semtas, Max Helder, secretário adjunto administrativo da Semtas, além dos alunos concluintes.

Receberam os certificados 13 alunos do curso de massagem corporal, 14 do curso de Estética facial e 18 alunos no curso de Pintura em tecido.“É sempre uma alegria enorme participar dessa solenidade de entrega dos certificados de qualificações profissionais. Eu tenho certeza que vocês estão prontas para entrar no mercado de trabalho”, disse Andréa Dias.

Amanda Dias parabenizou os alunos e reafirmou que o certificado e as técnicas adquiridas nos cursos irão facilitar a entrada no mercado de trabalho. “Agora vocês podem incrementar a renda familiar montando o próprio negócio. A Prefeitura do Natal mantém convênio com o CREDIAMIGO do Banco do Nordeste, isso ajuda a financiar o próprio negócio”, disse.