Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/08/2019 08:00
  • Prefeitura entrega obras da Praça Gentil Ferreira nesta sexta-feira
Hana Dourado / SEMSUR

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega as obras de revitalização da Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, nesta sexta-feira (09), às 17h30. O equipamento símbolo do bairro Alecrim foi totalmente recuperado, ganhando um projeto mais moderno e com melhor iluminação. 

 

A reforma da Praça do Relógio, como também é conhecida, atende a uma demanda antiga da comunidade e contempla paisagismo, novos mobiliários urbanos, nova pavimentação e troca de piso, acessibilidade e pintura. Também foi implantado um novo projeto de iluminação, com 37 postes contendo luminárias de LED, além de iluminação cênica no paisagismo. 

 

Em breve, a praça vai ganhar também uma Base Regional da Guarda Municipal. O prédio, que antes era uma base comunitária simples, vai ganhar nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais da GMN que vão atuar na segurança preventiva dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com foco no comércio popular da região.

 

A entrega da praça Gentil Ferreira está dentro do cronograma de recuperação dos espaços públicos proposto pelo prefeito Álvaro Dias, que estabeleceu como meta a entrega de duas obras por semana. "A recuperação da Praça Gentil Ferreira confirma um compromisso firmado entre a nossa gestão da Semsur e os natalenses de recuperar os espaços e equipamentos públicos da cidade. Nos últimos meses, entregamos à população as praças Miriam Vasconcelos (Potilândia), Dom Pedro II (Alecrim), das Mangueiras (Lagoa Nova) e Eldorado (Lagoa Azul) totalmente revitalizadas", destaca o prefeito Álvaro Dias.

 

A obra foi iniciada em janeiro deste ano e conta com recursos do Tesouro Municipal e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O serviço teve custo orçado em aproximadamente R$ 400 mil. "A missão do prefeito Álvaro Dias é de nós, como gestores públicos, estarmos mais perto da população. É muito importante para o cidadão ter os equipamentos públicos de seu bairro recuperados e aptos para serem utilizados. A Semsur entende que para se ter uma melhor qualidade de vida, é preciso também ter uma cidade bem equipada e acessível ao cidadão. As praças são pontos de convivência símbolos das cidades. É dever do município recuperá-las e disponibilizá-las",  afirma o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css