06/08/2019 16:25
  • Programação especial de agosto no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão
Alex Régis

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura, promove até o dia 30 de agosto, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, exposição inédita com a obra de Raul do Mamulengo, além de apresentações de Boi de Reis, teatro de João Redondo e um grande encerramento na Praça Augusto Severo com show multiétnico com Madana Mohana e banda Leão de Judá.

O Museu de Cultura Popular Djalma maranhão foi inaugurado em 2008, possuindo um acervo de aproximadamente 1500 peças, de 400 artistas populares potiguares. Com o intuito de preservação e fruição das tradições populares, tais como, as danças, folguedos, cultos, crenças religiosas, tradições folclóricas, brincadeiras, arte e artesanato do estado do RN.

A diretora do Museu, Graça Cavalcanti, montou toda a programação contemplando diversas vertentes que atendem desde estudantes, turistas e interessados na rica cultura popular do RN. O Museu de Cultura Popular dispõe de equipe técnica para acompanhamento de visitas.

06 a 30/08 - 8h às 17h
Exibição de vídeos da Cultura Popular e Exposição do cordelista Xexéu

06 a 30/08 - 8h às 12h
Apresentação de Teatro João redondo com Genildo Mateus