Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/08/2019 10:37
  • Unidade de Saúde de Ponta Negra inicia grupo de acolhimento
Divulgação SMS

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra iniciou, na quinta-feira (1°), o primeiro Grupo de Acolhimento para a população da região. O encontro contou com a recepção de todos os profissionais da unidade com apresentação de música, dança, conversa e escuta qualificada dinâmica onde cada um, por meio do chapéu, contava sobre si. O grupo de acolhimento conta com 30 pessoas. 

 

Os encontros proporcionaram a possibilidade de diferentes membros da equipe terem seu olhar sobre a pessoa acolhida facilitando a discussão do caso em suas particularidades. Para o acolhido possibilita conhecer o espaço de tratamento, profissionais e ofertas e implica em uma escolha de realização do tratamento no serviço. A ideia é ir deixando para trás os males, as tristezas, as angústias do cotidiano, absorvendo a alegria.  

 

Segundo a enfermeira, Meine Alcântara, enfermeira da USF, “o acolhimento, também chamado de cuidado, é mais do que uma ação isolada; é um comportamento frente à existência de outro ser humano. Representa mais que um instante de atenção ou de dedicação. Denota uma postura de trabalho, de preocupação, de serviço e de envolvimento afetivo com o outro. A capacidade de acolher, cuidar é natural, faz parte da essência do humano; basta permitir que ela ocorra”. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css