24/07/2019 14:44
  • Guarda Municipal participa de reunião de planejamento do Desfile da Independência do Brasil

A Guarda Municipal do Natal (GMN), representada pelo subcomandante de Instrução e Material, Isaque Nicácio, participou na terça-feira (23), da reunião de planejamento do Desfile da Independência do Brasil, que ocorre no dia 7 de Setembro. A reunião foi conduzida pelo Comando da Força Aérea Brasileira, que este ano tem a missão de coordenar o evento.

Na ocasião, estavam presentes representantes das forças e instituições civis e militares que vão participar do desfile cívico comemorativo aos 197 anos da Independência do Brasil. “A Aeronáutica é responsável pela organização do desfile deste ano, e nesse encontro tratamos dos cronogramas estabelecidos nas instruções gerais que vão orientar os dispositivos do desfile”, comentou o subcomandante Nicácio.

Além do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, a GMN deve participar de outras quatro cerimônias realizadas em alusão ao dia da independência do Brasil, sendo a abertura da Semana da Pátria, Hasteamento do Pavilhão Nacional, Cerimônia Cívica com guarda da Bandeira Nacional, e a solenidade oficial na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

A Subcomando de Instrução da GMN pretende viabilizar a participação de todos os grupamentos operacionais da corporação que devem compor as fileiras do desfile e vai expor ainda as novas viaturas que foram adquiridas, além dos projetos e programas sociais de segurança preventiva operados pela corporação.