05/07/2019 09:00
  • SME assina Termo de Cooperação Mútua com SEEC

As secretarias municipal e estadual de Educação estão avançando em parcerias para otimizar seus funcionamentos. Mais uma reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (04), na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), quando gestores dos dois órgãos assinaram um Termo de Cooperação Mútua.

Com essa assinatura pelo secretário estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira, e pela secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz, ficou formalizada a cooperação e ação conjunta das partes, relativamente ao intercâmbio recíproco de pessoal especializado e de apoio técnico e administrativo, visando dotar os órgãos pactuantes de melhores condições para o exercício de suas competências, funções e atribuições institucionais.

Do Estado, participaram também a secretária adjunta, Márcia Gurgel, e o subsecretário, Marcos Lael de Oliveira. Do Município, estavam a chefe de gabinete, Sirleide Oliveira, e o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Daniel Rendall.

MAIS

Na ocasião, os gestores também iniciaram a identificação de prédios que possam ser cedidos do Estado para o Município para comportar estudantes de Centros Municipais de Ensino e Escolas Municipais que não estão atendendo demandas em algumas comunidades. Ficaram acertadas visitas técnicas posteriores em prédios que poderão ser cedidos integral ou parcialmente.