Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2019 08:00
  • Capacitação oferece novos conhecimentos da vacina BCG

Com o intuito de estender o acesso da vacina BCG aos recém-nascidos, o Distrito Sanitário Sul promove nesta quinta-feira (4) na Unidade Básica de Candelária, capacitação teórica sobre a vacina BCG para a equipe de Enfermagem das Unidades de Saúde do Distrito Sul. A capacitação prática será realizada em outra data a ser marcada posteriormente.

 

“Atualmente o acesso da vacina BCG para os nascidos vivos acontece na Maternidade Araken Pinto e na UBS de Nova Descoberta, no horário das 16h às 20h. Com essa capacitação ampliaremos o acesso para outras unidades de saúde do Distrito Sanitário Sul (DSUL)”, destacou a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do DS Sul, Alessandra Pierre.

 

A capacitação ministrada pela Enfermeira, Magnólia Gonzaga é dirigida aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem das UBS de Ronaldo Machado, UBS Rosângela Lima, UBS Candelária, UBS Pitimbu, e as Unidades de Saúde da Família (USF) de Planalto e Ponta Negra.

 

De acordo com Alessandra Pierre, a capacitação promove a atualização profissional com o compromisso de melhorar o conhecimento, as habilidades e a prática dos profissionais envolvidos na atividade de imunização para aumentar a satisfação do usuário do serviço e a segurança em vacinação.

 

“O objetivo é qualificar profissionais das equipes de enfermagem para prestarem o serviço de vacinação BCG nas Unidades da Atenção Primária, bem como nas das Estratégias da Saúde da Família”, finalizou Alessandra.

 

O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde recomenda atualmente a vacinação universal das crianças contra tuberculose. É importante que seja dada logo ao recém-nascido. Se isso não for possível, deve ser ministrada após o primeiro mês de vida.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css