08/06/2019 11:30
  • Prefeito Álvaro Dias inaugura sede própria do CMEI Professor Antônio Gurgel para 452 crianças

A prefeitura do natal realizou nesta sexta-feira (07), a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Gurgel de Medeiros, localizado na Rua Alto Paraná, s/n, Conjunto Santarém, no bairro Potengi.

O CMEI que funcionava em um prédio antigo, possuía 180 crianças matriculadas em 2018, saltou para 212 em 2019, e agora com a nova estrutura e bem mais ampla, a unidade terá capacidade de atender até 452 crianças, mais que o dobro da anterior.

“Esse CMEI é um dos mais modernos que existem na cidade do Natal, foram investidos aproximadamente 2 milhões de reais e não fica devendo nada para nenhuma escola particular do município. Aqui vamos abrigar quase 500 crianças”, disse o prefeito.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Gurgel de Medeiros conta com 10 salas de aula, hall, secretaria, sala dos professores, direção, almoxarifado, sala multiuso, lactário, fraldários, espaço de amamentação, solários, refeitório, cozinha, despensa, copa funcionários, varanda de serviço, pátio de serviço, central de gás, depósito de lixo orgânico e reciclável, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza e pátio coberto.

Já a equipe de profissionais é formada por 13 professores, 02 coordenadores pedagógicos, estagiários, 05 auxiliares de serviços gerais, 02 assistentes de secretariado, 02 merendeiras, 02 auxiliares de cozinha, 04 porteiros diurnos e 04 porteiros noturnos.

“Como vocês estão vendo. É uma unidade de ensino infantil bem equipada, moderna e com professores extremamente capacitados para oferecer um nível de ensino espetacular a todas as crianças que vierem a frequentar esse estabelecimento”, disse a Secretária de Educação, Cristina Diniz.

O CMEI funciona com turmas dos níveis I ao IV da Educação Infantil, em horário parcial das 7h às 11h e das 13h às 17h. As aulas tiveram início no dia 27 de maio.