Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/06/2019 07:00
  • Alvará Sanitário pode ser solicitado online em Natal

Visando facilitar o acesso da população que busca abrir seu empreendimento, a Vigilância Sanitária de Natal (VisaNatal) disponibiliza em seu site (https://www.natal.rn.gov.br/sms/covisa/) a solicitação do Alvará Sanitário. O espaço conta com um vídeo para auxiliar o usuário.

 

Tanto os estabelecimentos de baixo risco, como restaurantes, bares, lanchonetes, comércio de carne, massas e produtos alimentícios em geral, quanto os de alto risco, como hospitais, creches e serviços de transplantes, podem solicitar o alvará através do site. A diferença é que os de alto risco só receberam a liberação após a inspeção.

 

“Todo o processo pode ser acompanhado pela Rede SIM. Sendo de baixo risco, ele recebe o alvará já online depois que o nosso núcleo técnico observar se as informações estão corretas”, destacou José Antônio, chefe da VisaNatal.

 

O Alvará Sanitário é um instrumento importante pois ele atesta que aquele estabelecimento cumpre as regras sanitárias que visam para a garantia da saúde da população. Por isso, o documento tem que ser exposto em local visível para os usuários.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css