04/06/2019 11:30
  • Alunos do CMEI Wilma Dutra visitam Bosque das Mangueiras para trilha sensitiva e teatro de mamulengos

Uma manhã repelta de conhecimento e sensibilização ambiental para os alunos dos Níveis III e IV do CMEI Wilma Dutra, no Bosque das Mangueiras. Assim começou o segundo dia de atividades da Semana do Meio Ambiente 2019 (Sema), nesta terça-feira (4).

As crianças com faixa etária entre quatro e seis anos participaram de uma trilha sensitiva para aprender um pouco mais sobre a importância da fauna e flora para o equilíbrio do meio ambiente. Além de ouvir o canto dos pássaros e a sensação térmica agradável provocada pela cobertura vegetal.

Após a trilha os alunos assistiram a peça do Teatro de Mamulengos realizada pela equipe do Setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), pasta que coordena as ações da Sema 2019. O tema foi economia de água e energia para que as crianças aprendam desde cedo o uso consciente dos recursos naturais.

Logo em seguida eles participaram de uma oficina de fantoches com dobradura de papel realizada com o aproveitamento de sobras de materiais.

E finalizaram a visita ao Bosque com um delicioso pequenique a sombra das mangueiras.

A Semana do Meio Ambiente foi aberta ontem (3), pelo prefeito Álvaro Dias, no Parque da Cidade, e segue até o dia 8 de junho com várias palestras, mesas redondas, oficinas, trilhas ecológicas e exposições.

Para ver a programação completa acesse: http://bit.ly/sema2019

Todas as atividades são abertas ao público gratuitamente.