Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/05/2019 09:30
  • Guarda Municipal e PM realizam operação para combater receptação de produtos roubados

Uma nova operação para combater o comércio ilegal no Mercado da Avenida 4, no Alecrim, foi desencadeada na tarde dessa quarta-feira (29), pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e Polícia Militar (PM). A ação mobilizou dezenas de agentes e resultou na apreensão de um revólver calibre 38, munições, celulares e vários produtos de origem suspeita de roubo. No total, seis homens foram detidos, sendo que um deles já havia respondido por roubo e tráfico de entorpecentes.

 

A intervenção ocorreu no meio da tarde quando viaturas da GMN e da PM chegaram ao local e realizaram o cerco na tentativa de deter os possíveis suspeitos. Em um dos pontos comerciais os guardas municipais apreenderam equipamentos de áudio, teclados, mesa de regulagem de som, materiais de lavajato, maquinário utilizado em oficinas mecânicas, televisores, instrumentos musicais, centrais de alarmes e baterias de veículos.

 

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, informou que a operação teve como principal objetivo combater pontos utilizados para receptar e comercializar produtos provenientes de ações delituosas relacionadas a crimes de furto e roubo. “A operação teve êxito e conseguimos apreender uma quantidade considerável de material sem procedência de origem, ou seja, sem nenhuma tipo de nota fiscal”, disse.

 

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais alvos da operação não souberam informar a origem dos equipamentos apreendidos e foram detidos por suspeita de receptação de produtos roubados. “Os detidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão no bairro de Cidade da Esperança e foram autuados em flagrante”, informou.

 

Essa é a segunda operação realizada neste mês pela GMN com foco no comércio ilegal de produtos. Na primeira ocorrida no último dia 13, os guardas municipais apreenderam cerca de uma tonelada de cigarros contrabandeados que estavam sendo comercializados em boxes situados no cruzamento das avenidas Coronel Estevam com Presidente Quaresma, no bairro do Alecrim.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css