28/05/2019 16:15
  • Secretária da Semdes recebe proposta de Plano de Carreira dos integrantes da Guarda Municipal

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, recebeu em reunião no início da tarde desta terça-feira (28), representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas-RN). No encontro foi entregue pelo Sindguardas a proposta de lei complementar que institui o Plano de Carreira dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN).

A secretária Sheila Freitas recebeu o documento ao lado o comandante da GMN, Alberfran Grilo, e se mostrou disposta e motivada a dar seguimento ao processo de análise, considerações e conclusões a respeito da medida que vai beneficiar toda a corporação. “A proposta vai ser objeto de análise pelos técnicos da Semdes e da Prefeitura para que em seguida seja dado um parecer de acordo com as condições reais da gestão”, comentou.

No encontro a secretária pontou os avanços que a Guarda Municipal vem tendo com o olhar de prioridade que o prefeito Álvaro Dias vem investindo na segurança pública de município. Pontos como o aparelhamento, capacitação de pessoal e valorização do sistema de segurança pública municipal foram mostrados pela secretária.

O Plano de Carreira dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN) é um sonho antigo da corporação que completa no próximo dia quatro de junho 28 anos de serviços prestados à população natalense.