21/05/2019 16:15
  • Olha pra mim: SEMUL assina Termo de Cooperação Técnica com o TJRN

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – SEMUL participou, na manhã desta terça-feira (21), no Tribunal de Justiça de Rio Grande do Norte, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica que visa facilitar a adoção responsável e legal, principalmente de crianças e adolescentes fora do perfil preferencial da maioria dos adotantes.

O momento, que integra a “V Semana Estadual de Adoção”, cujo tema é “Olha para mim”, aconteceu na sala de reunião da presidência do TJRN e foi conduzido pelo presidente TJRN, desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, ao lado do Coordenador Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), juiz José Dantas de Paiva.

“Olha para mim” é uma ação promovida pelo Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em parceria com diversas entidades como o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres - SEMUL, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho – SEMTAS e as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

“Para nós que fazemos e defendemos as políticas públicas para as mulheres de Natal, ficamos muito honrados em fazer parte desta grande rede cooperada de atendimento, acolhimento e encaminhamento de mulheres que, muitas vezes, se encontram em uma situação extremamente delicada de não poder criar seu filho. Com esse Termo, um conjunto de instituições passam a trabalhar na divulgação e no devido encaminhamento para uma adoção responsável, legal e sem constrangimentos futuros. Que toda essa rede envolvida possa estar sempre e cada vez mais preparando seus profissionais para esse bom atendimento”, pontuou Jandira Borges, Secretária Adjunta da SEMUL.