15/05/2019 09:45
  • Semtas e SME discutem ação social para moradores do Village de Prata

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz Barreto de Paiva, recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (14), a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Andréa Cristina Costa Dias de Viveiros, e sua equipe, para discutir parcerias entre as pastas.

Durante a reunião, Andréa apresentou a proposta de uma ação social articulada com outros órgãos da administração municipal, voltada para a população amparada com moradia no Condomínio Residencial Village de Prata, localizado no bairro Planalto, zona oeste de Natal. A ação social acontecerá no dia 01 de junho, no período da manhã, e contará com atividades e atendimentos para os moradores do residencial, que, hoje, conta com 1.800 unidades residenciais, voltadas para pessoas de baixa renda. Além disso, também esteve na pauta a criação de uma parceria entre as secretarias, de forma a suprir demandas de ambas.

AÇÃO SOCIAL

A ação social visa beneficiar a estas famílias que foram realocadas em razão de diversas situações de vulnerabilidade social. Na ocasião, além de disfrutarem de serviços ofertados pelos órgãos municipais, os moradores também receberão informações sobre onde deverão buscar atendimentos no bairro em que estão morando. Um exemplo disso é sobre em quais escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) deverão matricular os seus filhos.