Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/05/2019 15:55
  • CMEI São Francisco de Assis promove socialização com comunidade ao lado de parceiros

A manhã do último sábado (11) foi de comemoração no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) São Francisco de Assis, na comunidade Passo da Pátria, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. A unidade de ensino organizou, junto da Paróquia de São Pedro Apóstolo e da Unidade Básica de Saúde (UBS), além da equipe da vereadora Júlia Arruda, uma ação social voltada para as mães da comunidade escolar.

O evento foi pensado como um momento de integração da família com o CMEI, onde, através das ações sociais, buscou-se promover a valorização das mães no ambiente familiar e enquanto mulheres. A gestora pedagógica da unidade de ensino, Geisa Lopes da Rocha Pereira, destacou a relevância da ação. “Esse momento é importante para as mães se sentirem valorizadas, como mulheres e como mães. Por isso, nós trabalhamos durante um mês com as crianças, para que, hoje, elas pudessem homenagear suas mães com apresentações”.

As crianças puderam trabalhar questões referentes à figura materna durante um mês, antes do encerramento do projeto, e a coordenadora pedagógica, Maria Betânia Souto Santiago, falou um pouco sobre como isso foi realizado. “Nós buscamos mostrar para elas os valores da família, que são tão pertinentes para a sua formação. E a ação social, hoje, vem como um complemento para enfatizar e complementar a construção disso, além de servir como um instrumento de socialização, trazendo essas mães para a escola, para trabalharmos o coletivo, valorizando essa aproximação com a escola”.

A II ação social do CMEI São Francisco de Assis teve início com apresentações das turmas, seguido de palestras sobre prevenção a dengue e escovação dos dentes para a prevenção de cáries. As ações começaram logo após, com atendimentos na unidade de ensino e na UBS, para, então, ocorrer a distribuição do lanche organizado pela pastoral social da Paróquia de São Pedro. Dentre os atendimentos, prestados por voluntários das instituições que ajudaram o CMEI na organização do evento, estavam serviços como aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes para as crianças, aferição de pressão, atendimento com psicólogo e nutricionista, fisioterapia, testes de glicemia, cortes de cabelo, sobrancelha e assessoria jurídica.

Uma mãe que estava presente no evento, Danielle Mauadie, vendedora de roupas, contou as suas impressões sobre o evento. “Eu achei muito interessante essa ação social, esse ano, porque, além das apresentações, que as crianças ensaiam e se empolgam, também beneficiou as mães, com os atendimentos, cortes de cabelo e sobrancelha”. A sua filha, Maria Allice Mauadie, 5 anos, do nível III, também falou sobre o momento. “Eu estou gostando de hoje. Ensaiei muito e o que eu gostei mais foi a parte do amor”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css