Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/05/2019 09:00
  • Festival da Ginga movimenta a Praia da Redinha

A praia da Redinha viveu neste sábado (11) um dia especial com a realização da 3ª edição do Festival da Ginga. Uma realização da Prefeitura do Natal através da secretaria municipal de Turismo que está caindo nas graças dos natalenses e turistas que frequentam o local. Ao todo, 20 cozinheiros participaram do concurso gastronômico onde a ginga era a base dos pratos. A grande campeã foi Arlete Alves com a sua deliciosa Moqueca de Ginga com Camarão. Ela levou para casa um troféu e um fogão quatro bocas entregues pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.
 

Além do festival, aconteceram diversas atividades paralelas durante o festival. Logo cedo, a corrida do Maio Amarelo contou com a participação de mais de 1000 pessoas. Depois foi a vez da orla ser tomada pelas ações de esporte e lazer com a realização de uma regata, aula de dança e hidroginástica no mar, em mais uma edição do Viva Natal, coordenado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer. Uma equipe da secretaria municipal de Assistência Social também esteve no local, fazendo um trabalho de abordagem social de combate ao trabalho infantil. A parte musical ficou por conta do show do sambista Debinha.
 

Álvaro Dias ficou feliz com a presença do publico e falou que a gestão municipal vai intensificar os investimentos na promoção de eventos e iniciativas que incremetem o turismo da cidade para gerar mais emprego e renda. Ele parabenizou a grande campeã e fez a entrega da premiação, destacando a importância do festival: "Nada é mais natalense do que saborear um prato de ginga com tapioca, apreciando essa linda paisagem da praia da Redinha. Todos os cozinheiros capricharam, mas a moqueca de Ginga com Camarão mereceu o título. O festival está consolidado e vamos trabalhar para ampliá-lo.

 

O prefeito ainda comentou sobre a perda dos recursos da emenda federal que seriam utilizados para a construção do Terminal da Redinha. Mais uma vez ele lamentou, porém informou que com os R$ 8 milhões garantidos Nor orçamento federal vai fazer a obra de modernização do Mercado Público da Redinha.
 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css