Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/04/2019 16:45
  • Decretos assinados pelo prefeito Álvaro Dias fortalecem sistema de segurança pública

Natal recebeu mais um implemento na área de segurança pública com as assinaturas de dois decretos efetivadas pelo prefeito Álvaro Dias em solenidade realizada na manhã de hoje (29), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

 

 

As assinaturas dos decretos do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e da oficialização e regulamentação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) contaram com a presença da titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Sheila Freitas, do comandante da GMN, Alberfran Grilo, do secretário de segurança de Guamaré, delegado José Claiton Pinho, além de vereadores e secretários municipais da capital.

 

 

Na cerimônia o prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância da segurança pública na sociedade e apontou que mesmo o município não tendo responsabilidade direta com o tema, vem investindo no sistema de segurança pública da capital, equipando melhor a GMN, buscando investimentos para ampliação e melhoria tecnológica do aparato de videomonitoramento da cidade e atuando nas frentes de prevenção e tratamento de pessoas vítimas da dependência de álcool e outras drogas. “Estamos empenhados em buscar recursos em Brasília para investir na segurança pública. Nós vamos investir na segurança pública”, enfatizou o prefeito.

 

 

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, apontou no seu discurso a relevância do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas que corresponde ao documento que orienta e define estratégias que serão utilizadas no tratamento de pessoas dependentes, com foco também na prevenção. A secretária lembrou que mais de 90% dos crimes cometidos no Brasil tem como nascedouro o consumo e o tráfico de drogas. “Esse Plano estabelece normas e cumprimento pelos segmentos da Prefeitura, já que ele envolve várias secretarias municipais”, comentou.

 

 

Já o comandante da GMN, Albefran Grilo, falou sobre a fundação e serviço efetivado pela Ronda Ostensiva Municipal, colocando que o decreto assinado pelo prefeito reconhece por direito o grupamento mais operacional da corporação, que atua no patrulhamento preventivo nas ruas e avenidas de Natal. “Na Romu nós temos abnegados pelo serviço operacional da Guarda, que estão todos os dias na rua botando em risco as suas vidas em prol da sociedade natalense”, discursou.

 

 

A solenidade contou ainda com a participação de guardas municipais lotados na Ronda Ostensiva Municipal, representada pelo coordenador Jorge Teles, e com representes do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) de Natal.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css