08/04/2019 17:30
  • Cerest Natal prepara programação especial para o Abril Verde

Em todo o Brasil, o mês de abril é conhecido como ‘Abril Verde’, período voltado para a prevenção de acidentes de trabalho e atenção à saúde e segurança do trabalhador. Em Natal, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) preparou uma série de ações voltadas para destacar a importância do tema.

A programação iniciou nesta segunda-feira, dia 8, com exibições de vídeos lúdicos no próprio Cerest e segue até 22 de abril, quando será realizada uma palestra sobre os mitos e verdades sobre acidentes de trabalho, momento voltado para sindicatos e municípios da Regional de Saúde. Durante todo mês, ainda serão feitas ações nos Distritos Sanitários.

O Cerest é uma estratégia dentro da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast), do Sistema Único de Saúde (SUS), com abrangência regional. A unidade de Natal recebe demanda, além dos trabalhadores da capital potiguar, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. No espaço, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, 533, Cidade Alta, são ofertados serviços como atendimento clínico, acupuntura, psicologia e psiquiatria.

Durante o ano de 2018, foram registrados pelo Cerest Natal 932 agravos relacionados com a saúde do trabalhador, sendo 619 deles acidentes com materiais biológicos.

Confira a programação completa

Dias: 8, 18, 22, 25 e 29 de abril

Exibição de VÍDEOS Lúdicos sobre Acidentes de Trabalho

Horário: 9h e 14h30