Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/04/2019 18:00
  • Unidade de Saúde Candelária realiza II Fórum de Tuberculose

O II Fórum de Tuberculose na Unidade Básica de Saúde de Candelária aconteceu nesta última semana, o evento teve como objetivo discutir com os profissionais da saúde o aumento do fluxo de tuberculose que ocorreu, conversar sobre o tema e abrir o diálogo sobre isso. O I fórum, realizado no ano passado, teve o mesmo objetivo, porém o mais recente teve como proposta de fortalecer as informações, assim como atualizá-las, uma vez que a unidade recebeu novos profissionais na rede, oriundos do concurso público.

 

 

O foco do II Fórum foi reforçar aos enfermeiros, médicos e farmacêuticos da atenção básica quais tratamentos são indicados para tuberculose, como solicitar medicamentos, neste caso para os pacientes, e além disso, foram tiradas dúvidas sobre preenchimento de fichas.

 

 

Alessandra Pierre, chefe do núcleo de vigilância epidemiológica do Distrito Sul, reforçou “Acreditamos que sempre estarmos trocando saberes, dialogando sobre a tuberculose, que ainda é uma doença presente na atenção básica, é de extrema importância para prevenir ou diminuir os casos. Precisamos discutir a tuberculose em um contexto geral pois faz parte do nosso dia a dia. Nosso objetivo é ter uma agilidade maior, melhorar o tratamento e a minimização dos casos de tuberculose”.
 

 

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css