Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/02/2019 16:15
  • SEMPLA tem reunião com diretoria do Parque Tecnológico Metrópole Digital

O secretário municipal de Planejamento de Natal, Alexsandro Ferreira, fez uma visita técnica ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, do IMD/ UFRN, nesta quarta-feira (26), sendo recebido pelo diretor do Parque, Anderson Paiva, com quem tratou das parcerias existentes entre as duas instituições que dirigem.

 

 

"Conhecemos a parceria entre o IMD e a Prefeitura do Natal, em especial na área de TI, como estímulo a melhoria e aperfeiçoamento da Gestão e do Planejamento. A ideia é ampliar e diversificar esse entrosamento, com novas soluções para uso da tecnologia voltada ao cidadão natalense, reduzindo custos e agilizando processos", relatou o secretário Alexsandro.

 

 

Anderson Paiva enumerou os projetos em desenvolvimento no Instituto Metrópole Digital, destacando, entre outros, o projeto Smart Metropolis, a Residência em Tecnologia da Informação, o processo de incubação da Inova e os serviços e benefícios oferecidos pelo Parque Tecnológico. “O Parque Metrópole Digital, que faz parte do plano plurianual da prefeitura, é uma ferramenta primordial para promover o crescimento econômico, social e humano da cidade e do estado”, disse.

 

 

Acompanharam o secretário Alexsandro Ferreira na visita ao Parque Tecnológico Metrópole Digital a secretária Adjunta, Joanna Guerra, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, Hermana Jacinta Lúcia Rebouças de Gois, e o chefe do Setor de Planejamento, Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico, Filippo Pedroza Damásio.

 

 

No âmbito municipal, o Parque Tecnológico Metrópole Digital é amparado pela Lei Complementar nº 167/2017 da Prefeitura do Natal, que prevê incentivos fiscais (ISS, IPTU, ITIV e Licença Localização) às empresas de tecnologia da informação e as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que venham a ser credenciadas e instaladas na área do Parque.

 

 

Por definição, o Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios, que possibilita um ambiente favorável à inovação tecnológica, gerando benefícios econômicos em comum, voltados para a comunidade.

 

 

O secretário municipal do Planejamento é o representante da Prefeitura do Natal no Conselho Administrativo do Parque Tecnológico Metrópole Digital, tendo como substituta a diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da secretaria.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css